Especialidades

A dermatologia clínica envolve o diagnóstico, tratamento clínico e acompanhamento das mais variadas doenças da pele. Dentre as doenças da pele mais frequentes, podemos citar a acne, o melasma, a rosácea, as micoses, a psoríase e as dermatites.

A dermatoscopia é um exame que permite a análise ampliada de lesões pigmentadas na pele, como pintas (nevos melanocíticos) e manchas suspeitas. O dermatoscópio é um aparelho com lente de aumento que auxilia o dermatologista a avaliar a estrutura e as características dessas lesões, diferenciando aquelas benignas de potencialmente malignas. Esse exame é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de pele, permitindo intervenções adequadas e evitando complicações mais graves.

Aborda estratégias para evitar o câncer de pele, bem como opções de tratamento, incluindo cirurgia e terapias, quando necessário.

Intervenções dermatológicas minimamente invasivas, como remoção de verrugas, cistos e pequenos tumores, realizadas no consultório.

 Especialidade focada no diagnóstico e tratamento de problemas capilares, incluindo queda de cabelo, calvície e distúrbios do couro cabeludo.

MMP é um tratamento muito procurado atualmente para tratar a diminuição do volume capilar causada pela calvície. A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele e representa uma técnica que insere medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária à sua aplicação.

Por meio das microagulhas é possível entregar medicamentos e princípios ativos diretamente no local a ser tratado, sendo uma ótima alternativa para casos de calvície, afinamento dos fios e para melhorar a oxigenação do couro cabeludo.

Um dos principais benefícios desse tratamento é o fato de que os ativos são aplicados diretamente no couro cabeludo, levando a medicação diretamente no alvo de atuação, o que proporciona excelentes resultados.

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO:
Embora não seja necessário interromper as atividades cotidianas, alguns cuidados devem ser tomados, como:
• Não lavar o cabelo no dia do procedimento;
• Evitar exposição solar por cerca de três dias após o tratamento;
• Suspender o uso de medicamentos tópicos no couro cabeludo no dia da aplicação.
DRA. KAREN MÜLLER
plugins premium WordPress